Quem Somos

JOSÉ CARLOS BENTO – Construções Metálicas, S.A., iniciou a sua actividade em Janeiro de 1999, sendo denominada inicialmente como VIEIRA E BENTO, Lda.

Ao longo dos últimos anos, temos solidificado crescimentos acentuados através de uma atitude de fortes investimentos em instalações, equipamentos e recursos humanos. Desenvolvemos relações de parceria com os nossos fornecedores e clientes…
Somos uma empresa sólida, consciente que a satisfação dos nossos clientes está dependente da nossa competitividade, rigor e seriedade.
Com uma área de 4.500m2, a empresa J.C. BENTO – Construções Metálicas, S.A., situa-se na Batalha, no centro do país, beneficiando de excelentes acessibilidades como as estradas A1, A8, IC2.

No inicio de 2013 e face à constante evolução do mercado, a J.C. Bento S.A. expandiu a sua área de actividade. Está actualmente apta a responder à execução de um corte perfeito com precisão e um acabamento de elevada qualidade, aliado a um baixo custo e rapidez na execução e entrega. Tudo isto é possível graças à tecnologia e equipamento de corte laser que permite resultados impares e grande competitividade no mercado.


Dispomos de um departamento técnico com elevado know-how disposto a apoiar os seus clientes e garantir a excelência em todos os trabalhos desempenhados.


Desde o início da sua actividade, que a empresa J.C. BENTO, S.A., começou por executar trabalhos de serralharia civil locais para o sector privado, trituradores e alfaias agrícolas.
Com o gradual crescimento da empresa, e com as exigências cada vez maiores do mercado, a J.C. BENTO, S.A. tem vindo a alargar a sua área de negócio para obras de maior dimensão e níveis superiores de exigência. Neste momento a empresa está fortemente focada em obras do sector público, das quais destacamos:

  • Execução e montagem de coberturas e estruturas metálicas;
  • Requalificações de parques urbanos, com estruturas paisagísticas, arranjos exteriores e mobiliário urbano;
  • Passadiços e passagens para peões;
  • Naves industriais e desportivas;
  • Fachadas ventiladas, em painéis compósitos de alumínio em edifícios (tipo “Alucobond”);
  • Gradeamentos, guarda corpos;
  • Diversos trabalhos em aço inox.