O Que Fazemos

A diferenciação das empresas pela qualidade dos produtos que fabrica, marca a distinção e reforça os laços com os seus clientes.
Como tal, a J.C. BENTO, S.A., empregando actualmente cerca de 15 colaboradores, conta com uma equipa de profissionais experientes que asseguram a satisfação final do cliente, respeitando os seus requisitos, desde a recepção do projecto até à entrega e montagem da obra.
O parque de equipamento da J.C. BENTO, S.A. incorpora um nível tecnológico que permite executar projectos de acordo com elevados parâmetros qualitativos.
Para isso a empresa dispõe de serviços de soldadura, corte de laser chapa, corte de laser de tubo, guilhotina, quinagem, equipamentos para trabalhos em aço inox, e serviços de acabamento, dos quais se realçam a decapagem, metalização e lacagem..

CORTE LASER CHAPA

Dispomos de um equipamento de corte laser ADIRA LE 1530 com gerador laser ROFIN 3.5 KW, mesa de corte com dimensões de 3000 x 1500 mm e capacidade de corte de 20 mm de espessura em aço, 15 mm de espessura em inox e 10 mm de espessura em alumínio.

CORTE LASER TUBO

Dispomos de equipamento de última geração de corte laser TRUMPF 7000, com capacidade de corte tubo quadrado/redondo, cantoneira, barra em ferro, inox e alumínio.

ROBOTS SOLDADURA | SOLDADURA A LASER

Estamos equipados com um robot de soldadura e um robot multifunções ambos MOTOMAN de forma a corresponder com maior rapidez e qualidade á exigência dos nossos clientes.

De modo a oferecer melhor acabamento de soldadura em espessuras finas, possuímos um laser de soldadura, garantindo maior rigor no serviço prestado.

DECAPAGEM E METALIZAÇÃO

Após transformação, o ferro deverá ser decapado – abrasivo que remove impurezas e oxidações da superfície do ferro. A superfície fica pronta para receber tratamento anti-corrosivo ou cor final.

É decapado ferro com mínimo de 2mm de espessura.

Caso o material seja para o exterior, este deverá ser metalizado: consiste em fundir e projetar fio de zinco sobre a superfície previamente decapada.

LACAGEM

Pintura electroestática a pó

Pintura eletrostática é um processo que tem como finalidade o revestimento de peças metálicas com uma película de polímero termo-endurecível colorido. É caracterizado por possuir acabamento mais duro e permite camadas mais espessas de tinta sem que esta escorra, mantendo uma superfície mais lisa e uniforme.
Possuímos uma linha de lacagem com um forno com capacidade de 7.50 x 2.00 x 2.50 m (comprimento x largura x altura).
Uma solução credível para projetos de grandes dimensões, com elevada qualidade e velocidade de execução através de um serviço sempre personalizado, procurando sempre a máxima satisfação dos nossos clientes.